Política de uso

O blog da Gaby inclui espaços para que os leitores troquem informações e opiniões a partir da publicação de artigos e comentários. Todas as contribuições são bem-vindas, desde que respeitados os princípios da etiqueta, da moralidade e da legalidade. Avisamos aos internautas que todos os comentários enviados serão previamente aprovados por nós antes da divulgação.

Para regular a publicação de textos, descrevemos a seguir os termos de uso do blog. Ao postar sua mensagem, nossos leitores estão aceitando todas as condições mencionadas.

Regras de uso:

Reconhecer que não há presunção de anonimato e que o conteúdo postado é de sua inteira responsabilidade, não podendo os autores e mantenedores do site serem implicados em quaisquer fatos decorrentes da postagem.

Reconhecer que as mensagens devem obedecer ao escopo e ao objetivo do blog e das áreas de discussão, manter-se dentro do assunto da discussão em que estão inseridas e de maneira alguma induzir outros usuários a atitudes tecnicamente incorretas, nem conter ofensas ou desrespeito a terceiros – incluindo calúnias, injúrias e difamações.

Agir com cordialidade e transparência. Trate os demais usuários com respeito e coloque seu endereço de e-mail na mensagem. Se não tiver certeza de algo que vá afirmar, deixe isso bem claro. É plenamente aceitável dizer “Eu acho que…” ou “Sugiro que…”.

Não publicar material protegido por direitos autorais nem publicar fotos ou textos sem autorização do autor ou de seu representante. Não devem também publicar fotos sem autorização dos fotografados e não devem distribuir arquivos de som sem autorização de pessoas ou empresas responsáveis.

Não publicar conteúdos que contenham ou façam analogia à nudez, pedofilia, pornografia ou materiais gráficos com conotação sexual.

Não publicar material que promova discriminação em relação a grupos com base na identidade étnica, religião, deficiência, gênero, idade, orientação sexual ou qualquer outra forma de exclusão ou humilhação pública.

O blog da Gaby não se responsabiliza pelas opiniões, imagens e comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, vetar a publicação de qualquer comentário que possa ser interpretado contrário às regras de conteúdo descritas acima.